Alqueva, uma nova
terra de oportunidades

Testemunhos

"Para mim o Alqueva significa um começar de novo, pois perante a necessidade de uma reorganização profissional, criei o meu próprio emprego na agricultura, e instalei-me no perímetro regado pela Barragem de Alqueva. O meu objetivo foi desde o início aproveitar as oportunidades criadas pelo Alqueva e fazer uma agricultura baseada no regadio e nas novas culturas.
No desenvolvimento do meu projeto, e desde as primeiras tomadas de decisão, a EDIA tem sido um parceiro fundamental prestando todo o apoio e apresentando soluções, como no início no auxilio na procura de terra e atualmente com uma disponibilidade total e imediata para a resolução das várias necessidades e problemas inerentes ao regadio."

Sandra Maria Fialho de Almeida Palma Ferro
Agricultora em Ferreira do Alentejo

"Hoje, Alqueva é a imagem de marca de um Portugal dinâmico, moderno, virado para um desenvolvimento sustentável."

Assunção Cristas
Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território

"Os elevados níveis de produtividade do cultivo do milho obtidos na zona de Alqueva, não só têm surpreendido muito favoravelmente quem se dedica a esta cultura há já longos anos, como têm levado novos investidores e produtores a apostar na região, na qual reconhecem existir um elevado potencial produtivo."

Luís Vasconcellos e Souza
Presidente da Anpromis - Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo, in Revista Ovibeja'2013
 

Notícias Recentes

Anuário Agrícola de Alqueva 2016 já está diponível

Nas cerca de 170 páginas, está sistematizada a informação das várias culturas, a sua rentabilidade económica, bem como a análise às tendências variáveis de mercados nacionais e internacionais.

Centro de Frutologia Compal Abertas candidaturas da Academia 2017

Em colaboração com a EDIA, o Centro de Frutologia Compal realiza uma sessão de divulgação da Academia 2017, no dia 20 de fevereiro, pelas 15 horas, no auditório da EDIA.

Alqueva presente na Fruit Logistica

Alqueva está presente na Fruit Logística, a maior feira profissional de frutas e legumes frescos a nível mundial, a realizar em Berlim, capital da Alemanha, de 8 a 10 de fevereiro.

Fotovoltaico flutuante no regadio de Alqueva

A EDIA instalou o primeiro conjunto de painéis fotovoltaicos flutuantes num dos seus reservatórios da rede secundária de rega. Trata-se de um sistema off-grid, desligado da rede elétrica, com uma potência instalada de 11 kW.

Alqueva | Um projeto EDIA 2017 | Todos os direitos reservados.