Alqueva, uma nova
terra de oportunidades

Testemunhos

"Para mim o Alqueva significa um começar de novo, pois perante a necessidade de uma reorganização profissional, criei o meu próprio emprego na agricultura, e instalei-me no perímetro regado pela Barragem de Alqueva. O meu objetivo foi desde o início aproveitar as oportunidades criadas pelo Alqueva e fazer uma agricultura baseada no regadio e nas novas culturas.
No desenvolvimento do meu projeto, e desde as primeiras tomadas de decisão, a EDIA tem sido um parceiro fundamental prestando todo o apoio e apresentando soluções, como no início no auxilio na procura de terra e atualmente com uma disponibilidade total e imediata para a resolução das várias necessidades e problemas inerentes ao regadio."

Sandra Maria Fialho de Almeida Palma Ferro
Agricultora em Ferreira do Alentejo

"Hoje, Alqueva é a imagem de marca de um Portugal dinâmico, moderno, virado para um desenvolvimento sustentável."

Assunção Cristas
Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território

"Os elevados níveis de produtividade do cultivo do milho obtidos na zona de Alqueva, não só têm surpreendido muito favoravelmente quem se dedica a esta cultura há já longos anos, como têm levado novos investidores e produtores a apostar na região, na qual reconhecem existir um elevado potencial produtivo."

Luís Vasconcellos e Souza
Presidente da Anpromis - Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo, in Revista Ovibeja'2013
 

Notícias Recentes

Cooperação e Escala na Fruticultura Portuguesa em Beja | 16 de maio

Um dia de formação com um painel de discussão centrado em casos de sucesso de produção frutícola em cooperação e em escala, a ter lugar no dia 16 de maio, em Beja, numa organização do Centro de Frutologia Compal e EDIA.

Preço da água baixa em Alqueva

O novo tarifário em vigor representa uma descida que chega a atingir os 33%, nomeadamente na adução a perímetros de rega confinantes, onde a água de Alqueva é fundamental em anos de seca para garantir as atividades agrícolas.

Anuário Agrícola de Alqueva 2016 já está diponível

Nas cerca de 170 páginas, está sistematizada a informação das várias culturas, a sua rentabilidade económica, bem como a análise às tendências variáveis de mercados nacionais e internacionais.

Centro de Frutologia Compal Abertas candidaturas da Academia 2017

Em colaboração com a EDIA, o Centro de Frutologia Compal realiza uma sessão de divulgação da Academia 2017, no dia 20 de fevereiro, pelas 15 horas, no auditório da EDIA.

Alqueva | Um projeto EDIA 2017 | Todos os direitos reservados.