Alqueva, uma nova
terra de oportunidades

Campanha de Rega

O Sistema Global de Alqueva tem em exploração 120 000 hectares de regadio que compõem o Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva. O incremento da área regada ao longo da última década, permitiu a progressiva alteração do modelo da agricultura alentejana, tradicionalmente assente no sequeiro e que agora com a garantia de água de Alqueva, gera novas oportunidades nas culturas de regadio e abre portas às agroindústrias. Equipados com modernas técnicas de telegestão, os perímetros de rega de
Alqueva oferecem ao agricultor, não só a garantia de água mas, também a possibilidade de obter informação em tempo real e adaptar a cada momento os períodos de rega de acordo com as suas necessidades. Em relação às culturas existentes em Alqueva, a EDIA elabora anualmente o Anuário Agrícola, com o objetivo de permitir o acesso dos agricultores a informação técnico-económica, podendo a ultima edição ser consultada aqui

Notícias Recentes

Alqueva recebe missão empresarial de 22 a 24 de maio

Durante três dias, Alqueva vai ser palco para uma visita de cerca de 30 empresários de 6 países, numa iniciativa que junta a EDIA e o Núcleo Empresarial da Região de Beja.

Projeto URSA - Unidades de Recirculação de Subprodutos de Alqueva

No dia 2 de maio de 2019, pelas 14h, irá decorrer o evento de apresentação do projeto URSA. Este terá lugar na Herdade da Abóbada, em Serpa e tem como objetivo proceder à divulgação do projeto e efetuar uma visita técnica à unidade URSA.

Prémios Mais Alqueva, Mais Valor

EDIA entregou prémios "Mais Alqueva, Mais Valor" e distinguiu boas práticas ambientais. A iniciativa integrada no projeto A.L.A. - Agendas Locais da Água no Alentejo, entregou os prémios "Mais Alqueva, Mais Valor".

Workshop "Agricultura Sustentável - Plástico" | 15 novembro | Évora

No âmbito do projeto PlaCarvões, liderado pela EDIA, em consórcio com a GESAMB, CIMAC e Universidade de Évora, aprovado pelo Fundo Ambiental, realiza-se o Workshop “Agricultura Sustentável – Plástico”, em Évora, no próximo dia 15 de novembro.

Alqueva | Um projeto EDIA 2019 | Todos os direitos reservados.