Alqueva, uma nova
terra de oportunidades

Campanha de Rega

Na campanha de rega de 2016 entraram em exploração os 120 000 hectares de regadio que compõem o Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva. O incremento da área regada ao longo dos últimos anos, permitiu a progressiva alteração do modelo da agricultura alentejana, tradicionalmente assente no sequeiro e que agora com a garantia de água de Alqueva, gera novas oportunidades nas culturas de regadio e abre portas às agroindústrias. Equipados com modernas técnicas de telegestão, os perímetros de rega de
Alqueva oferecem ao agricultor, não só a garantia de água mas, também a possibilidade de obter informação em tempo real e adaptar a cada momento os períodos de rega de acordo com as suas necessidades. Em relação às culturas existentes em Alqueva, a EDIA elabora anualmente o Anuário Agrícola, com o objetivo de permitir o acesso dos agricultores a informação técnico-económica, podendo a ultima edição ser consultada aqui

Notícias Recentes

Arrendamento de parcelas rústicas | entrega de propostas até 26 de julho

A EDIA tem em curso um procedimento para o arrendamento de 201 parcelas de terreno em 13 concelhos de Alqueva.

Alqueva garante o reforço de água a todos os perímetros de rega confinantes, mas há regras a cumprir

A EDIA garante o reforço do fornecimento de água a TODOS os perímetros de rega confinantes com Alqueva, desde que o respetivo pedido seja efetuado com a antecedência mínima de acordo com o caudal que em cada caso o sistema pode garantir.

Alqueva, novo bloco de rega em Vila Nova de São Bento

Cerca de 2 800 hectares para novo regadio de Alqueva, em Vila Nova de São Bento, concelho de Serpa, vão entrar em consulta pública. Trata-se de uma nova área de Rega de Alqueva, inserida no plano de expansão, que irá beneficiar 423 prédios rústicos.

Cooperação e Escala na Fruticultura Portuguesa em Beja | 16 de maio

Um dia de formação com um painel de discussão centrado em casos de sucesso de produção frutícola em cooperação e em escala, a ter lugar no dia 16 de maio, em Beja, numa organização do Centro de Frutologia Compal e EDIA.

Alqueva | Um projeto EDIA 2017 | Todos os direitos reservados.