Alqueva, uma nova
terra de oportunidades
07 dezembro 2017

Novos Regadios de Alqueva: 1900 hectares na Vidigueira em consulta pública

A apresentação pública do futuro Bloco de Rega da Vidigueira vai ter lugar no próximo dia 11 de dezembro, pelas 11:00 horas, no Auditório da Adega Cooperativa da Vidigueira, Cuba e Alvito, no Bairro Industrial da Vidigueira.

Trata-se de uma nova área de Rega de Alqueva, inserida no plano de expansão do projeto inicial, e que irá beneficiar cerca de 1400 prédios rústicos nas freguesias de Vila Alva, Vila Ruiva, Cuba, Vila de Frades, Vidigueira e Selmes num total de 1 900 hectares.

Após a apresentação pública deste projeto, segue-se um período de consulta pública nas instalações da Adega Cooperativa da Vidigueira, Cuba e Alvito, dia 11 de dezembro, das 14:30h às 17:30h e no dia 12 de dezembro das 09:30h às 13:00h e das 14:30h às 17:00h, podendo aí serem prestados os esclarecimentos aos proprietários que assim desejem.

Este novo Bloco de Rega faz parte da expansão prevista para o Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva o qual conta nesta data com 120 mil hectares de área disponível para rega, aumentando-a para cerca de 170 mil hectares até finais do ano de 2021.

Notícias Recentes

“PATRIMÓNIO E AMBIENTE” | Ação de Sensibilização | 15 de junho | Beja

A EDIA em parceria com a direções regionais de Cultura e de Agricultura do Alentejo e a CIMBAL promovem uma ação de sensibilização sobre boas práticas ambientais e patrimoniais no âmbito da salvaguarda desses valores em projetos agrícolas.

Criar Valor na Mudança | 21 de junho | Olival & Azeite | Ferreira do Alentejo

No próximo dia 21 de junho, na Herdade do Marmelo, em Ferreira do Alentejo, irá realizar-se o Seminário "S+E=V do Olival & Azeite", integrado no ciclo de conferências "Criar valor na mudança 2018" organizado pela EDIA, CONSULAI e TREVO.

Bloco de rega Cabeça Gorda - Trindade: 4 500 ha vão entrar em consulta pública

Trata-se de uma nova área de Rega de Alqueva, inserida no plano de expansão do projeto inicial, e que irá beneficiar 650 prédios rústicos nas freguesias de Cabeça Gorda, Salvada, Santa Clara do Louredo e Trindade, num total de cerca de 4500 hectares.

CRIAR VALOR NA MUDANÇA, Seminário "Sustentabilidade+ Eficiência =Valor da vinha e do vinho"

No próximo dia 24 de maio de 2018, às 14h30, na Herdade do Esporão, em Reguengos de Monsaraz, irá realizar-se o Seminário "S+E=V da vinha e do vinho",numa organização da EDIA, CONSULAI e O TREVO.

Alqueva | Um projeto EDIA 2018 | Todos os direitos reservados.