Alqueva, uma nova
terra de oportunidades
21 novembro 2017

Desenvolvimento agrícola da pequena propriedade | Cuba | 23 novembro

A EDIA, em parceria com a Câmara Municipal de Cuba e a Associação de Jovens Agricultores de Portugal, vai realizar uma sessão de informação em Cuba sob o tema “Desenvolvimento agrícola da pequena propriedade”.

Este encontro, aberto a todos os interessados, terá lugar no auditório da Câmara Municipal de Cuba, pelas 15 horas do próximo dia 23 de novembro e nele serão debatidos temas associados às diversas soluções de dinamização agrícola na pequena propriedade, apoios e o papel da EDIA na ajuda ao agricultor.

Participam nesta sessão, para além dos promotores, responsáveis pelo projeto Adelaide.farm.

A Adelaide é uma multiplataforma online, que permite a pequenos produtores ligarem-se diretamente a consumidores urbanos, dando-lhes a possibilidade de obter e gerir uma Horta Virtual, adquirir Cabazes de sabores locais ou regionais, produtos a granel ou a grosso e usufruir de espaços rurais (visitando os produtores e as suas quintas).

Cuba está no centro de uma das primeiras infraestruturas de rega do projeto de Alqueva, os blocos de rega de Alvito Pisão, onde existe uma área significativa de pequena propriedade, pretendendo-se com esta iniciativa, procurar caminhos e soluções para a rentabilização agrícola destes espaços.

Notícias Recentes

“PATRIMÓNIO E AMBIENTE” | Ação de Sensibilização | 15 de junho | Beja

A EDIA em parceria com a direções regionais de Cultura e de Agricultura do Alentejo e a CIMBAL promovem uma ação de sensibilização sobre boas práticas ambientais e patrimoniais no âmbito da salvaguarda desses valores em projetos agrícolas.

Criar Valor na Mudança | 21 de junho | Olival & Azeite | Ferreira do Alentejo

No próximo dia 21 de junho, na Herdade do Marmelo, em Ferreira do Alentejo, irá realizar-se o Seminário "S+E=V do Olival & Azeite", integrado no ciclo de conferências "Criar valor na mudança 2018" organizado pela EDIA, CONSULAI e TREVO.

Bloco de rega Cabeça Gorda - Trindade: 4 500 ha vão entrar em consulta pública

Trata-se de uma nova área de Rega de Alqueva, inserida no plano de expansão do projeto inicial, e que irá beneficiar 650 prédios rústicos nas freguesias de Cabeça Gorda, Salvada, Santa Clara do Louredo e Trindade, num total de cerca de 4500 hectares.

CRIAR VALOR NA MUDANÇA, Seminário "Sustentabilidade+ Eficiência =Valor da vinha e do vinho"

No próximo dia 24 de maio de 2018, às 14h30, na Herdade do Esporão, em Reguengos de Monsaraz, irá realizar-se o Seminário "S+E=V da vinha e do vinho",numa organização da EDIA, CONSULAI e O TREVO.

Alqueva | Um projeto EDIA 2018 | Todos os direitos reservados.