Alqueva, uma nova
terra de oportunidades
10 maio 2017

Cooperação e Escala na Fruticultura Portuguesa em Beja | 16 de maio

“Cooperação e Escala na fruticultura portuguesa: caminho para a sustentabilidade da Fileira” é o tema para um encontro a ter lugar no próximo dia 16 de maio e que conta com a presença do Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira.

Este dia de formação, organizado pelo Centro de Frutologia Compal, em parceria com a Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva (EDIA), vai dividir-se em dois momentos distintos, com visitas durante a manhã a explorações-modelo (Herdade da Galeana e Herdade dos Ferros), e um painel de discussão centrado em casos de sucesso de produção frutícola em cooperação e em escala, a ter lugar no auditório da EDIA, em Beja, a partir das 15 horas.

O encontro realiza-se no âmbito da 5ª edição do Programa de Formação da Academia do Centro de Frutologia Compal, a decorrer até julho, e conta com a participação de 12 formandos.

Desde a sua criação, a Academia já criou uma rede de networking entre 48 empreendedores frutícolas, que potencia novas colaborações e parcerias, estreitando o contacto entre participantes e importantes players do setor agrícola nacional.

A região de Alqueva, servida nesta data com 120 mil hectares de área regada, prepara-se para ampliar o seu território infraestruturado até cerca de 170 mil hectares, potenciando assim as culturas de regadio, entre elas a fruticultura.

Notícias Recentes

Cooperação e Escala na Fruticultura Portuguesa em Beja | 16 de maio

Um dia de formação com um painel de discussão centrado em casos de sucesso de produção frutícola em cooperação e em escala, a ter lugar no dia 16 de maio, em Beja, numa organização do Centro de Frutologia Compal e EDIA.

Preço da água baixa em Alqueva

O novo tarifário em vigor representa uma descida que chega a atingir os 33%, nomeadamente na adução a perímetros de rega confinantes, onde a água de Alqueva é fundamental em anos de seca para garantir as atividades agrícolas.

Anuário Agrícola de Alqueva 2016 já está diponível

Nas cerca de 170 páginas, está sistematizada a informação das várias culturas, a sua rentabilidade económica, bem como a análise às tendências variáveis de mercados nacionais e internacionais.

Centro de Frutologia Compal Abertas candidaturas da Academia 2017

Em colaboração com a EDIA, o Centro de Frutologia Compal realiza uma sessão de divulgação da Academia 2017, no dia 20 de fevereiro, pelas 15 horas, no auditório da EDIA.

Alqueva | Um projeto EDIA 2017 | Todos os direitos reservados.