Alqueva, uma nova
terra de oportunidades
02 fevereiro 2018

Combate às espécies invasoras, EDIA é case study para alunos de mestrado de seis países

A EDIA -  Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, S.A. associou-se ao IPB – Instituto Politécnico de Beja, na segunda edição do International Fieldwork, do curso Aquatic Ecosystem Analysis, que envolve 20 alunos de Engenharia do Ambiente provenientes do IPB e de Universidades da Holanda, Lituânia, Polónia, Croácia e Brasil, a decorrer em Beja até ao próximo dia 09 de março.

Esta iniciativa, que tem como case study o projeto de Alqueva, é dirigida à problemática do combate às espécies invasoras no rio Guadiana e na albufeira de Alqueva, contando com o apoio da EDIA para a demonstração das metodologias aplicadas pela Empresa nessas matérias, bem como à partilha de conhecimentos e experiências desenvolvidas.

Nesse contexto, haverá uma demonstração de desinfeção de barcos com uma das estações de limpeza da EDIA utilizadas no combate à introdução do Mexilhão Zebra nas águas de Alqueva, na próxima 2ª feira, dia 5 de fevereiro, junto à Marina de Alqueva.

No dia seguinte, terça feira, o grupo desloca-se a Mérida, Espanha, para tomar contacto com a problemática associada ao Jacinto de Água.

Notícias Recentes

“PATRIMÓNIO E AMBIENTE” | Ação de Sensibilização | 15 de junho | Beja

A EDIA em parceria com a direções regionais de Cultura e de Agricultura do Alentejo e a CIMBAL promovem uma ação de sensibilização sobre boas práticas ambientais e patrimoniais no âmbito da salvaguarda desses valores em projetos agrícolas.

Criar Valor na Mudança | 21 de junho | Olival & Azeite | Ferreira do Alentejo

No próximo dia 21 de junho, na Herdade do Marmelo, em Ferreira do Alentejo, irá realizar-se o Seminário "S+E=V do Olival & Azeite", integrado no ciclo de conferências "Criar valor na mudança 2018" organizado pela EDIA, CONSULAI e TREVO.

Bloco de rega Cabeça Gorda - Trindade: 4 500 ha vão entrar em consulta pública

Trata-se de uma nova área de Rega de Alqueva, inserida no plano de expansão do projeto inicial, e que irá beneficiar 650 prédios rústicos nas freguesias de Cabeça Gorda, Salvada, Santa Clara do Louredo e Trindade, num total de cerca de 4500 hectares.

CRIAR VALOR NA MUDANÇA, Seminário "Sustentabilidade+ Eficiência =Valor da vinha e do vinho"

No próximo dia 24 de maio de 2018, às 14h30, na Herdade do Esporão, em Reguengos de Monsaraz, irá realizar-se o Seminário "S+E=V da vinha e do vinho",numa organização da EDIA, CONSULAI e O TREVO.

Alqueva | Um projeto EDIA 2018 | Todos os direitos reservados.