Alqueva, uma nova
terra de oportunidades
02 fevereiro 2018

Combate às espécies invasoras, EDIA é case study para alunos de mestrado de seis países

A EDIA -  Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, S.A. associou-se ao IPB – Instituto Politécnico de Beja, na segunda edição do International Fieldwork, do curso Aquatic Ecosystem Analysis, que envolve 20 alunos de Engenharia do Ambiente provenientes do IPB e de Universidades da Holanda, Lituânia, Polónia, Croácia e Brasil, a decorrer em Beja até ao próximo dia 09 de março.

Esta iniciativa, que tem como case study o projeto de Alqueva, é dirigida à problemática do combate às espécies invasoras no rio Guadiana e na albufeira de Alqueva, contando com o apoio da EDIA para a demonstração das metodologias aplicadas pela Empresa nessas matérias, bem como à partilha de conhecimentos e experiências desenvolvidas.

Nesse contexto, haverá uma demonstração de desinfeção de barcos com uma das estações de limpeza da EDIA utilizadas no combate à introdução do Mexilhão Zebra nas águas de Alqueva, na próxima 2ª feira, dia 5 de fevereiro, junto à Marina de Alqueva.

No dia seguinte, terça feira, o grupo desloca-se a Mérida, Espanha, para tomar contacto com a problemática associada ao Jacinto de Água.

Notícias Recentes

EDIA e Grupo Águas de Portugal assinam acordos para reforço de abastecimento de água ao Alentejo

Os acordos visam aumentar a fiabilidade e resiliência dos sistemas de abastecimento de água, dando resposta aos efeitos decorrentes das alterações climáticas.

Combate às espécies invasoras, EDIA é case study para alunos de mestrado de seis países

Alunos de Engenharia do Ambiente provenientes de Portugal, Holanda, Lituânia, Polónia, Croácia e Brasil, têm Alqueva como case study na problemática do combate às espécies invasoras.

Anuário Agrícola de Alqueva 2017 já está disponível

O Anuário Agrícola de Alqueva tem como objetivo fornecer informação sobre os sistemas de produção existentes e potenciais em Alqueva, por forma a auxiliar os agricultores e investidores a desenvolverem atividades agrícolas sustentáveis.

Novos Regadios de Alqueva: 1900 hectares na Vidigueira em consulta pública

A apresentação pública do futuro Bloco de Rega da Vidigueira vai ter lugar no próximo dia 11 de dezembro, pelas 11:00 horas, no Auditório da Adega Cooperativa da Vidigueira, Cuba e Alvito, no Bairro Industrial da Vidigueira.

Alqueva | Um projeto EDIA 2018 | Todos os direitos reservados.