Alqueva, uma nova
terra de oportunidades
15 fevereiro 2017

Centro de Frutologia Compal Abertas candidaturas da Academia 2017

Estão abertas as candidaturas à Academia 2017 do Centro de Frutologia Compal, uma iniciativa que tem como objetivo fomentar a inovação na fruticultura nacional, estimular a colaboração e a criação de parcerias para o desenvolvimento de novos negócios.

A iniciativa, que conta com o apoio da EDIA, é dirigida a fruticultores que pretendam instalar-se, reconverter ou aumentar a sua exploração.

No próximo dia 20 de fevereiro, pelas 15 horas, realiza-se uma sessão de divulgação da Academia 2017, no auditório da EDIA, em Beja.

A Academia 2017 do Centro de Frutologia Compal, que vai na quinta edição, considerada uma referência nacional, irá proporcionar a 12 empresários frutícolas mais de 65 horas de formação. No final, os três melhores projetos vão ser impulsionados com bolsas de instalação num total de 60 mil euros.

Programa

15h00-15h05   Boas-vindas (EDIA)
15h05-15h20   Apresentação do Centro de Frutologia Compal e da Academia 
15h20-15h30   A participação na Academia – Eng. João Pacheco
15h30-15h45   Processo de candidaturas à Academia 2017 
15h45-16h00   Período para questões

A entrada é gratuita, mediante a inscrição através do email academia@centrofrutologiacompal.pt indicando nome e contacto.

Notícias Recentes

EDIA coordena retirada de peixes em albufeiras do Alentejo

A remoção de peixes para evitar a degradação da qualidade da água, foi uma das medidas aprovadas pela Comissão de Gestão de Albufeiras e da Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca.

EDIA implementa medidas de combate à seca climatérica

Os agricultores que desejem obter acesso à água para fins de abeberamento de gado ou para rega de emergência podem dirigir-se à sede da EDIA, em Beja, ou às delegações dos diferentes perímetros de rega para procederem à sua inscrição.

Alqueva garante reforço de água aos perímetros confinantes, mas há regras

A EDIA garante o reforço do fornecimento de água a TODOS os perímetros de rega confinantes com Alqueva, desde que o respetivo pedido seja efetuado com a antecedência mínima de acordo com o caudal que em cada caso o sistema pode garantir.

Alqueva, novo bloco de rega em Vila Nova de São Bento

Cerca de 2 800 hectares para novo regadio de Alqueva, em Vila Nova de São Bento, concelho de Serpa, vão entrar em consulta pública. Trata-se de uma nova área de Rega de Alqueva, inserida no plano de expansão, que irá beneficiar 423 prédios rústicos.

Alqueva | Um projeto EDIA 2017 | Todos os direitos reservados.