Alqueva, uma nova
terra de oportunidades
11 julho 2017

Arrendamento de parcelas rústicas | entrega de propostas até 26 de julho

A EDIA tem em curso um procedimento para o arrendamento de 201 parcelas de terreno.

Os interessados deverão identificar as parcela que pretendem arrendar e qual o valor que atribuem por parcela, tendo este que ser igual ou superior ao valor mínimo de solicitação.

As propostas deverão ser apresentadas em carta fechada até às 18 horas do dia 26 de julho de 2017.

Consulte o aqui o edital.

Notícias Recentes

EDIA coordena retirada de peixes em albufeiras do Alentejo

A remoção de peixes para evitar a degradação da qualidade da água, foi uma das medidas aprovadas pela Comissão de Gestão de Albufeiras e da Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca.

EDIA implementa medidas de combate à seca climatérica

Os agricultores que desejem obter acesso à água para fins de abeberamento de gado ou para rega de emergência podem dirigir-se à sede da EDIA, em Beja, ou às delegações dos diferentes perímetros de rega para procederem à sua inscrição.

Alqueva garante reforço de água aos perímetros confinantes, mas há regras

A EDIA garante o reforço do fornecimento de água a TODOS os perímetros de rega confinantes com Alqueva, desde que o respetivo pedido seja efetuado com a antecedência mínima de acordo com o caudal que em cada caso o sistema pode garantir.

Alqueva, novo bloco de rega em Vila Nova de São Bento

Cerca de 2 800 hectares para novo regadio de Alqueva, em Vila Nova de São Bento, concelho de Serpa, vão entrar em consulta pública. Trata-se de uma nova área de Rega de Alqueva, inserida no plano de expansão, que irá beneficiar 423 prédios rústicos.

Alqueva | Um projeto EDIA 2017 | Todos os direitos reservados.