Alqueva, uma nova
terra de oportunidades
30 maio 2017

Alqueva, novo bloco de rega em Vila Nova de São Bento

Vai ter lugar em Vila Nova de São Bento, concelho de Serpa, a apresentação pública do circuito hidráulico e respetivo Bloco de Rega de São Bento, no próximo dia 01 de junho, pelas 11:00 horas, no Salão Polivalente daquela Vila.

Trata-se de uma nova área de Rega de Alqueva, inserida no plano de expansão do projeto inicial, e que irá beneficiar 423 prédios rústicos nas freguesias de Vila Nova de São Bento, Vale de Vargo e Salvador, num total de 2 771 hectares.

Após a apresentação pública deste projeto, segue-se um período de consulta pública na sede da União de Freguesias de Vila Nova de São Bento e Vale Vargo, em Vila Nova de São Bento, dia 01 de junho, das 14:30h às 17:30h e no dia 02 de junho das 09:30h às 13:00h e das 14:30h às 17:00h, podendo aí serem prestados os esclarecimentos aos proprietários que assim desejem.

Este novo Bloco de Rega faz parte da expansão prevista para o Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva o qual conta nesta data com 120 mil hectares de área disponível para rega, aumentando-a para cerca de 170 mil hectares até finais do ano de 2021.

Notícias Recentes

Arrendamento de parcelas rústicas | entrega de propostas até 26 de julho

A EDIA tem em curso um procedimento para o arrendamento de 201 parcelas de terreno em 13 concelhos de Alqueva.

Alqueva garante o reforço de água a todos os perímetros de rega confinantes, mas há regras a cumprir

A EDIA garante o reforço do fornecimento de água a TODOS os perímetros de rega confinantes com Alqueva, desde que o respetivo pedido seja efetuado com a antecedência mínima de acordo com o caudal que em cada caso o sistema pode garantir.

Alqueva, novo bloco de rega em Vila Nova de São Bento

Cerca de 2 800 hectares para novo regadio de Alqueva, em Vila Nova de São Bento, concelho de Serpa, vão entrar em consulta pública. Trata-se de uma nova área de Rega de Alqueva, inserida no plano de expansão, que irá beneficiar 423 prédios rústicos.

Cooperação e Escala na Fruticultura Portuguesa em Beja | 16 de maio

Um dia de formação com um painel de discussão centrado em casos de sucesso de produção frutícola em cooperação e em escala, a ter lugar no dia 16 de maio, em Beja, numa organização do Centro de Frutologia Compal e EDIA.

Alqueva | Um projeto EDIA 2017 | Todos os direitos reservados.